domingo, 30 de outubro de 2011

Crumble de Manga

Fruta preferida, farinha, açúcar, manteiga, especiarias.....é disso que você precisa para preparar uma sobremesa num instante.....aliás crumble pra mim é significado de calor e bondade. O quentinho e crocante do crumble com o geladinho do sorvete ou chantily é tão reconfortante que pode ser um carinho!
Escolhi fazer com manga, uma fruta tropical e que está no auge da época, de setembro a março elas são muito doces. Usei minha preferida que é a palmer.


Crumble de Manga

Farofa 
1 xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de açúcar mascavo
100 g de manteiga gelada
1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de fazer
Em um processador coloque os ingredientes secos e pulse até mistura-los. Junte a manteiga e processe até virar um farofa.
Reserve.

Recheio
2 mangas grandes cortadas em cubinhos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher(sopa) de amido de milho
gengibre em pó à gosto
noz moscada
suco de limão


Modo de fazer
Coloque os cubos de manga em um refratário regue com o suco de limão .Misture o açúcar, o amido de milho, as especiarias e polvilhe sobre a manga.
Por cima de tudo espalhe a farofa, leve ao forno pré aquecido e asse em temperatura média por 20 a 30 min.


Sirva morno com sorvete ou chantily.

Beijos,

Sandra Nunes

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novo visual

Espero que gostem do novo visual do blog ,eu amo bolinhas..... a responsável pelo design é minha norinha Bel ,uma garota muuuuuito especial!

Um beijo.

Sandra Nunes

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Recadinho

Pessoal, estarei ausente nos próximos dias, sinto muita falta de compartilhar minhas receitinhas, mas é por pouco tempo. O blog vai passar por umas mudanças ,espero que gostem ,estou ansiosa para mostrar a cara nova!
Muitos beijos!
Sandra Nunes

sábado, 1 de outubro de 2011

Broinha de Fubá

Eu amo broinha de fubá, só prá voces entenderem eu e minha filha Pati, quando temos tempo prá um cafezinho procuramos um local onde sirvam as broinhas e assim vamos provando e ficando cada vez mais exigentes! Então venho testando várias receitas para produzir minhas próprias broinhas. As receitas são várias, algumas até são boas, mas esta receita (que achei na cozinhapequena.com)  é a primeira que fica exatamente como eu gosto: aerada, não muito doce e muito saborosa! Perfeita para aquele cafezinho, em que podemos fazer uma pausa, colocar o assunto em dia com uma amiga ou com nossa fiha querida. Momentos de puro prazer!!!!!!

Broinha de Fubá

Ingredientes

2 xícaras de fubá
1 1/2 xícara de polvilho doce
3 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 colher (sopa) de erva doce
1/2 colher (chá) de sal
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
fubá para polvilhar

Modo de Fazer

Peneirar o fubá e o polvilho juntos para misturar bem.Acrescente o leite,o açúcar,o óleo,a erva doce e o sal.Faça esta mistura em uma panela e cozinhe até virar um angu consistente.(Não se assuste com os grumos que se formam,é que o polvilho se gelatiniza antes que o fubá,é só continuar mexendo vigorosamente e tudo vai dar certo)Espere esfriar,vá juntando os ovos batidos aos poucos,mexa sem parar,não usei batedeira,usei o mixer.Quando os ovos estiverem bem agregados, junte o fermento,misture bem.A massa fica mole e aerada.
Aqueça o forno,unte e polvilhe com fubá duas assadeiras retangulares reserve.                                                                       
Coloque um pouco de fubá no fundo de uma xícara,despeje uma colher de sobremesa de massa,gire a xícara para dar forma a broinha,procedendo assim você fará rapidamente as broinhas com facilidade,pois a massa é mole  e não permite que se manipule.
Achei fácil e rápido de preparar,rende em torno de 50 broinhas,e demora em torno de 20 min para assar.
Espero que gostem e façam sem medo de errar.



Sandra Nunes