quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pãozinho de Minuto Fofinho

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
2 colheres de sopa rasas de fermento em pó
1 colher de chá rasa de sal
3 colheres de sopa de açúcar
2/3 de xícara de manteiga
1/2 xícara de leite
2 ovos

Modo de fazer

Par obter fofinhos macios,peneire juntos 3 vezes os ingredientes secos. Junte a manteiga molinha, bata os ovos com o leite misture a massa rapidamente, manipulando pouco, fica uma massa aerada. Faça pequenas bolas de massa, colocando a quantidade que desejar o tamanho o pãozinho dentro de uma xícara enfarinhada, gire a xícara para dar forma ao pãozinho. Distribua os pãezinhos em um tabuleiro untado e enfarinhado .
Asse em forno pré aquecido quente a 220 graus.
Rende aproximadamente 30 pãezinhos.







Esta receita minha mãe fazia quando eu era criança sempre adorei e continuei fazendo para os meus filhos.... Esta semana fui almoçar na casa da minha Tia Anna e pedi que me mostrasse seus cadernos de receitas e por coincidência encontrei no meio dos cadernos dela, um livrinho todo amarelado que na mesma hora me lembrei de ver sempre sobre a pia de minha mãe. Este livrinho foi publicado pela fabricante Standard Brands of Brazil, inc Fermento em Pó Royal em Junho de 1956.
Meu coração bateu mais forte ao ver esta raridade.Neste livrinho tem ótimas receitas, postarei futuramente para vocês.
Espero que façam e gostem!

Sandra Nunes

Um comentário: