sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dicas úteis no preparo de suas receitas

Limão:
Em todas as receitas que se pede limão, suco ou raspas da casca, sugiro usar o tipo siciliano, por ser menos ácido e bem mais aromático que os outros. Caso não tenha pode ser substituído pelo tahiti.

Ovos:
Deixe  os ovos em temperatura ambiente, pois crescem mais rápido.

Alho poró:
É ótimo para dar sabor e doçura aos pratos.

Tomate:
Quando uso tomate para molhos acrescento uma colherinha de mel para tirar a acidez.

Alho:
Quando iniciar o refogado, comece pela cebola e depois o alho, para não amargar.

Gengibre:
A forma mais fácil e com menos desperdício de se descascar gengibre é com uma colherinha de café. Vá raspando a casca com a colherinha, pois ela acompanha o abaulado da forma e tira a casca com facilidade.

Trecho do livro O Clube do Biscoito, de Ann Pearlman

....Todos esses ingredientes acrescentam sabor à nossa vida.Uma das bençãos de viver nos tempos modernos é que nos beneficiamos da colaboração da Mãe Natureza,da engenharia humana e da civilização.Pense só.Açúcar,gengibre e canela do Oriente.Chocolate e baunilha do México.Tâmaras e farinha do Oriente Médio.Nozes e frutos secos de todos os cantos do mundo.Uma variedade de alimentos da nossa terra,cujas histórias são emocionantemente variadas,para aguçar nosso apetite e nossa imaginação.
As pessoas também são ingredientes mistos.Cada uma é uma combinação entre açúcar e sal,de temperos combinados à doçura,que ressaltam ambos os sabores......

Li este livro e adorei! A forma como Ann Pearlman escreve misturando ingredientes, histórias de vidas de mulheres tão diferentes,sentimentos e tantas receitas....Ah!!! Uma delícia!!!!

Sandra Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário