quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Melhor Ovo Mexido para o melhor café da manhã!

Ovos Mexidos

Meus queridos, desculpem minha ausência. Estou muito atarefada com um projeto que comecei dois meses atrás e não imaginava que seria tão bacana. Estou trabalhando muito .... mas como adoro este lugar para compartilhar minha cozinha, fico triste quando não posso estar mais presente.
Este post inclusive é na cozinha do meu genro. Fomos passar o fim de semana passado em São Paulo para comemorarmos o aniversário de minhas netas Manuela 4 anos e Rafaela 2 anos, e meu genro nos presenteou com um café da manhã digno de um hotel 5 estrelas. Como ele é famoso por seus ovos mexidos, resolvi registrar o passo à passo e compartilhar com vocês.
Como podem imaginar é uma receita que qualquer um sabe fazer, mas o legal são as dicas para aquele ovo mexido cremoso, úmido....

Os ingredientes são ovos quantos necessário, sal e pimenta do reino à gosto e leite integral.

 1 Quebre os ovos em uma tigela, adicione o sal,a pimenta e o leite.



2 Bata com um fouet por 2 minutos. É importante este tempo para espumar a mistura.




3 Coloque uma colher de manteiga em uma frigideira anti aderente para derreter, despeje a mistura de ovos.




4 Deixe engrossar e com o auxílio de uma espátula reta vá empurrando as extremidades para que toda a mistura vá cozinhando sem mexer misturando, só empurrando de fora para dentro em fogo baixo.


5 Continue este procedimento até toda a mistura estar cozida, porém  cremosa e úmida.



O resultado é o melhor ovo mexido do mundo.




Espero que gostem e aproveitem as dicas. Meu genro tem o paladar gourmet, tudo o que faço peço sua opinião, pois sei que com o paladar apurado vou ter um juiz rigoroso.


Minha sugestão para um café da manhã especial: Panquecas Americanas ( post do dia 14/04/12 ), Ovos Mexidos do Edu e Pãozinho de Minuto Fofinho (post do dia  28/09/11).


Pãozinho de Minuto Fofinho ( receita post do dia 28/09/11)


Para acompanhar este pãozinho de minuto fofinho minha sugestão para acompanhar é uma deliciosa geléia de morango.( Estou devendo esta receita com a foto, espero postar logo)

Tenho certeza que vale experimentar este café da manhã perfeito, numa manhã de domingo fresca e azul. Como tem sido as últimas manhãs.

Um beijo!

Sandra Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário