quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bolo Floresta Branca



Floresta Branca é o bolo preferido dos meus dois filhos meninos. Como este fim de semana foi aniversário do mais novo, claro que o bolo escolhido foi este, que compartilho com vocês a receita e a foto, só não consegui fotografar a fatia, pois o bolo sumiu entre os adolescentes.
Foi um dia muito gostoso, adoro ver minha casa cheia, todos muito à vontade desfrutando da companhia um do outro. Maravilhar-se, esta palavra define o que senti num flash de prenúncio do futuro. Com o meu caçula fazendo dezessete anos, logo estes encontros descontraídos, quando a vida é só risadas, vai acabar num futuro próximo e confesso meu coraçào deu uma apertadinha. No meio do barulho festivo, inclino meu pensamento pelo infinito, e agradeço à Deus por estes momentos tão saborosos.    
Acho que as mães de filhos crescidos entendem meu sentimento de ciclos se fechando e outros começando....isso me assusta um pouco, então sou lembrada das bençãos que tenho e esse pensamento me conforta.


Bolo Floresta Branca


Ingredientes do bolo:

4 ovos
2 xícaras  de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água morna
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:

1  Bata as gemas, junte o açúcar e bata bem até esbranquiçar.

2  Junte a farinha peneirada alternando com a água morna. (água morna, não fervendo.)

3  Acrescente as claras batidas em neve e o fermento envolvendo a mistura de baixo para cima delicadamente. A mistura deve ficar bem aerada.

4  Asse em duas formas redondas de 25 cm untadas, forradas com papel manteiga e enfarinhadas. Asse em forno médio, faça o teste do palito para saber se está assado. Desenforme morno, retire o papel.

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral
1 colher ( sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de maizena

Modo de fazer:

1  Misture o leite condensado e o leite integral em uma panela, dissolva a maizena à parte e acrescente a mistura.

2  Leve ao fogo e mexa até engrossar formando um creme, misture a manteiga e mexa vigorosamente. Reserve.

Cobertura:

6 colheres de leite Ninho instantâneo
200 grs de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 tablete de chocolate branco (200 grs)

Modo de fazer:

 Bata a manteiga na batedeira até esbranquiçar, acrescente o leite condensado em fio sem parar de bater, formando um glacê. Coloque o leite ninho, misture bem e por último o creme de leite. Reserve.


Montagem do bolo

1  No prato que irá servir, coloque um bolo e espalhe sobre ele uma camada da cobertura.

2   Sobre a cobertura, espalhe o creme e sobre ele coloque o outro bolo.

3  Com uma espatula cubra todo o bolo com a cobertura de leite ninho.

4  Rale o chocolate branco no ralo grosso do ralador e salpique todo o bolo.



Um bolo para celebrar a vida, as amizades e o amor.

Um beijinho!

Sandra Nunes




2 comentários:

  1. Nossa, que delicia que deve ficar...
    Adorei o seu blog, também tenho um blog, mas não tenho tido tempo de atualizar, se quiser dar uma passadinha por lá também.
    http://nacozinhadage.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. este bolo ficou uma delicia eu fiz ele e ficou uma delicia

    ResponderExcluir