quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bolo de Fubá

  

Domingo é dia de café da manhã caprichado, sentar à mesa com a família, saborear ótimos momentos de descontração! Eu adoro arrumar uma mesa linda e servir um pão fresquinho. Dica: compro os pães durante a semana, os que mais gosto são os integrais e os portugueses do Pão-de-Açúcar,mas pode ser com o pão francês, aí congelo e domingo na hora do café da manhã coloco os pães no forno e eles ficam quentinhos como se tivessem acabado de fazer!
Hoje vou postar esta receita, que é uma de minhas prediletas de bolo de fubá, por ser uma delícia, prática e rápida.
Primeira coisa que faço quando vou servir este bolo no café da manhã é ligar o forno, bater o bolo no liquidificador, colocar para assar, aí arrumo a mesa, faço café, aqueço os pães, pego o jornal....enfim neste tempo o bolo já está quase pronto,tomo uma xícara de café sozinha (eu adoro!), aquele sabor de café quente, revigorante...faço minhas orações, observo os passarinhos que já começam a chegar para comer a fruta que coloco no comedouro, vejo se alguma flor nova desabrochou....aproveito para agradecer à Deus por tudo, me sinto maravilhada com a natureza. De repente começam as risadinhas.... Minhas netas adoram acordar na casa da vovó e eu adoro quando elas estão aqui, aí também asso pão de queijo....enfim como sempre digo, a vida pode ser simples e feliz.

Bolo de Fubá


Ingredientes
2 copos de fubá
1 copo de farinha de trigo
1 copo de óleo
2 copos de leite
1 e 1/2 copo de açúcar
3 ovos
1 colher de pó royal
erva doce à gosto

Modo de fazer
Bater tudo no liquidificador menos o pó royal (que deve ser acrescentado por último sem bater), acrescentar por último a erva doce.
Assar em forma de buraco, forno alto nos primeiros 10 min e depois forno médio.
Desenformar e peneirar açúcar de confeiteiro.
Existem várias receitas de bolo de fubá, mas gosto desta pela praticidade ,sabor e por não ficar seco.
Espero que gostem!

Beijos!

Sandra Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário