quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brownie de Nutella

 A receita de hoje tem alguns significados que envolvem pessoas muito queridas. Queria uma receita para poder usar o meu mais poderoso utensílio de cozinha que acabei de ganhar de minha linda filha Pati e do meu genro ( filho querido) Edu, que não pouparam esforços para enfrentar uma multidão que aguardava a abertura da loja Macys em Chicago no dia da grande liquidação, detalhe do horário da abertura da loja : 1/2 noite e muito frio! Depois trazer o peso em torno de 12 quilos nas mãos dentro do avião. Prova de amor, afeto e muuuuito carinho! Meu coração explodiu de alegria pelo presente em si e por toda a demonstração de amor pelos meus queridos. Claro que a reconpensa é aguardada por delícias que irão ser produzidas na minha nova batedeira, a foto vocês verão abaixo. Linda!
Para começar a recompensá-los fiz um bolinho de laranja que foi muito elogiado.....então me deram estímulo para prosseguir.....e agora a proposta é cozinhar com minha norinha querida Bel que tem um blog de moda que é muito legal  http://belbalestra.com  ela adora se aventurar na cozinha e ama nutella. Então procurei por uma receita que pudesse utilizar minha super batedeira (que nesta receita usei para fazer graça, não era nescessário) e também fosse algo que a Bel gostasse de fazer e degustar. Encontrei esta receita no "blog comida de quinta" e achei que valeria a reprodução pela facilidade em fazer e o resultado delicioso!

Brownie de Nutella

4 ingredientes:
1 pote grande de nutella 350 g
100 g de farinha de trigo
2 ovos
100 g de avelãs  levemente tostadas e picadas

Modo de Fazer

Numa tigela, misture a nutella e os ovos até ficar homogêneo. Em seguida adicione a farinha até misturar por completo. Por último, coloque as avelãs. Leve ao forno pré-aquecido 180 graus numa forma de bolo inglês, untada com manteiga e forrada com papel manteiga.
Asse até você enfiar o palito e ele sair com algumas migalhas úmidas. (não deixe passar do ponto úmido, senão o brownie fica seco)
Retire do forno e deixe sobre uma grade para esfriar por completo.Polvilhe com uma peneirinha um pouco de açúcar de confeiteiro. Fica lindo! Dura 3 dias guardado em um pote fechado. Será possível que isto aconteça?


Acredito que o amor nasce dos laços mais que a própria genética, tenho vivenciado isto em minha vida, são pessoas muito especiais que vem chegando, meus filhos vão trazendo  e eu sinto pura receptividade..... inalo o aroma de chocolate com  avelã e sinto o conforto da cozinha aquecida pelo forno e também pelo meu coração.

Um beijo!
Sandra Nunes.

4 comentários:

  1. Tia, eu adorei cozinhar com você! Com certeza vamos fazer isso mais vezes! E sua batedeira é o máximo!!! As fotos ficaram maravilhosas!! Bjs da sua norinha, Bel

    ResponderExcluir
  2. SANDRINHA QUERIDA!
    VC É MESMO MUITO ESPECIAL... CADA PALAVRA SUA QUE LEIO FAZ-ME SORRIR C/ O CORACÃO! É EM CADA PEQUENO DETALHE QUE A GENTE SENTE A GRANDIOSIDADE DO AFETO E DO CARINHO QUE SÃO SUAS MARCAS REGISTRADAS!
    AGRADECO A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE PODER COMPARTILHAR UM POUCO DE TUDO ISSO!
    BEIJÃO,
    MARTA

    ResponderExcluir
  3. Huuu
    Batedeira Chic. :)
    O Brownie está com uma cara otima.

    ResponderExcluir